Total de visualizações de página

sábado, 17 de setembro de 2011

Tartare de Salmão


Pra ser sincero, em relação ao Tartare não tenho muito o que falar, apenas que é relacionado ao Garde Manger, popular na America do Norte e super refinado em grande parte da Europa o Tartare da Foto foi feito pelo meu companheiro nas aulas práticas o mascotinho da sala Pedrinho!, apenas façam e provem.

Rendimento para 1 pessoa

Ingredientes

50 gr de Filé de Salmão
q.b * pimenta dedo-de-moça
 15 ml de Azeite
10 ml de suco de limão
2 ramos de Ciboulette
Sal à gosto

* q.b = Quanto Baste

Modo de Preparo

1 - Corte o salmão em Filetes, a pimenta sem sementes em Brunoise ( corte explicado aqui) e a Ciboulette bem picada.
2 - Misture todos os ingredientes e deixe marinando por aproximadamente 20 a 30 minutos sob refrigeração.
3 - Para a montagem, utilize um Aro!



para acompanhamento, utilize torradas!






Um comentário:

  1. ah eu me lembro dessa receita ... ah eu queria ate agradecer novamente sendo que o seu grupo fez um marahvilhosoooh favor de fazer esta preparation para o meu grupinho. Ah e ficou uma delicia viu!
    beijinho

    ResponderExcluir