Total de visualizações de página

sábado, 17 de setembro de 2011

Tartare de Salmão


Pra ser sincero, em relação ao Tartare não tenho muito o que falar, apenas que é relacionado ao Garde Manger, popular na America do Norte e super refinado em grande parte da Europa o Tartare da Foto foi feito pelo meu companheiro nas aulas práticas o mascotinho da sala Pedrinho!, apenas façam e provem.

Rendimento para 1 pessoa

Ingredientes

50 gr de Filé de Salmão
q.b * pimenta dedo-de-moça
 15 ml de Azeite
10 ml de suco de limão
2 ramos de Ciboulette
Sal à gosto

* q.b = Quanto Baste

Modo de Preparo

1 - Corte o salmão em Filetes, a pimenta sem sementes em Brunoise ( corte explicado aqui) e a Ciboulette bem picada.
2 - Misture todos os ingredientes e deixe marinando por aproximadamente 20 a 30 minutos sob refrigeração.
3 - Para a montagem, utilize um Aro!



para acompanhamento, utilize torradas!






quinta-feira, 8 de setembro de 2011

SPRW - São Paulo Restaurante Week


As oportunidades quando aparecem são para ser aproveitadas, e nada melhor do que aproveita-las é viver os prazeres que muitas delas apresentam, alem também de gastarmos pouco com isso.

O Evento Restaurante Week, está na sua 9ª edição, e todas as vezes traz as melhores casas de cada estado Brasileiro com os melhores preços.

Nesta edição, fui a um restaurante localizado atras do MASP em São Paulo, mais precisamente na Rua Carlos Comenale, nº 277, conhecido como Ça Va Restaurant.

foto retirada do site www.restaurantweek.com.br
foto retirada do site restaurante week


O lugar é pequeno, aconchegante, mas não recomendaria se você estiver com muitas pessoas, pois o salão tem um espaço mais reservado para encontros casuais, pra você que esta pensando, aonde devo pedir a mão de minha futura esposa em casamento?, segue a dica.

Para o evento do Restaurante Week, existem até duas opções de cada refeição para escolha, no Ça Va as opções eram as seguintes:

  • Entradas
  1. Quihe de Cevette - Quiche de Camarão com Folhas Verdes
  2. La Crème Ça-Va – creme combinado de cenoura e laranja com suave pitadas de gengibre

  • Prato Principal
  1. L´Entrecôte à Maître D´Hotel – entrecôte ao molho de ervas finas com batatas fritas crocantes
  2. Coq au Vin la Bourgogne – frango desossado, reduzido ao molho Merlot, com arroz e cebola caramelada
  • Sobremesas

  1. Dame Blanche – enformado de sorvete com frutas vermelhas e calda
  2. Folhado com calda de Damasco e sorvete

Eu e minha acompanhante escolhemos para a combinação as três refeições de nº 1, Quiche, L ' Entrocôte, Dame Blanche.

ENTRADA


Realmente como está na foto a montagem do prato é esta, só não tem essa calda embaixo do pedaço de Quiche nem este tomate na salada, mais de resto é isto mesmo.

Apesar de ser uma simples entrada, estava ótima, saborosa, na temperatura adequada; a salada estava muito atrativa, para o molho a salada estava banhada pelo Vinagrete à Francesa (em breve disponível aqui no blog), a Quiche com a massa bem leve, na medida.

Porem, algo que senti um pouco de falta foi na salada, achei que não estava muito bem regada com a emulsão (Vinagrete à Francesa), algumas folhas estavam bem temperadas outras nem tanto, mais isto não impediu de apreciar a este.


 PRATO PRINCIPAL


Fiquem tranquilos meu leitores, em breve estarei postando todas as informações sobre estas preparações; mas voltando ao prato principal, esta foi a melhor preparação para mim.

O molho estava com um nappè ( textura) excelente, com aroma agradável das ervas que compõem a Maitre D´hotel, a temperatura do prato estava boa, as batatas crocantes foi um nome dado a batatas fritas  que aproposito somente deram um toque a mais para a carne.

Senti falta do pedaço da manteiga derretendo com o calor da carne, assim, espalhando o molho de ervas durante a refeição, pena que no meu prato não vi isto.

SOBREMESA





esse foi o momento mais relaxante do almoço, apos duas belas preparações, fomos então contemplados com essa maravilha.

Na foto, o doce esta um pouco maior do que foi servido, mais isto não impediu que realizássemos nossa satisfação com essa delicia, foi marcante o sabor!

ATENDIMENTO

Para o atendimento, tenho pequenas criticas a fazer, como dito anteriormente o lugar não é Grande, acho que por isso tudo foi muito rápido, alguns momentos achei que os garçons estavam rodeando a mesa para ver se acabou logo e recolhiam com muita pressa.

Isto é um fato bom, pois todos os pratos vieram rápidos, mais olhando como cliente, me senti "acelerado" por essas atitudes, olhando para isso vemos que a casa atende uma demanda de pessoas muito maior do que sua capacidade, claro que temos que manter a agilidade para que o cliente não reclame do atendimento, mas também não apressá-lo a ponto de que se sinta constrangido.

Tirando isso, não vi nada de mais nada, tudo foi bom, desde a companhia até o contexto todo, enfim, tudo foi otimo.

RECOMENDO QUE APROVEITEM A OPORTUNIDADE DO RESTAURANT WEEK!

e recomendo também que vão ao Ça Va

Abraços!

SITE DO EVENTO

SITE DO RESTAURANTE ÇA VA